Alunos de escolas públicas de Taubaté ganham prêmio em Competição de Robótica

Prestigiado e de extrema importância, o Judges Award celebra qualidades como união e comportamento

Alunos do Ensino Médio, em Taubaté, ganham o prêmio Judges Award, da FRC (FIRST Robotics Competition – Competição de Robótica). A premiação celebra qualidades como união e comportamento, das equipes participantes segundo visão de juízes.

A maior parte dos estudantes vencedores são de escolas estaduais e municipais e fazem curso de programação e robótica na SuperGeeks – escola de programação e robótica para crianças e adolescentes, de Taubaté (SP).

“Aqui na SuperGeeks os alunos fazem parte da nossa turma social. Nós estamos dando apoio a eles desde 2018 e nos dá muito orgulho fazer parte desse projeto. Muitos desses alunos só têm o projeto como opção para desenvolvimento, eles agarram essa oportunidade com unhas e dentes”, declara Hérlon Ashiuchi, franqueado da SuperGeeks em Taubaté.

 

A competição ocorreu em Novo Hamburgo (RS), nos dias 27 e 28 de setembro. A equipe era formada por 15 alunos entre 14 e 17 anos de idade.

Essa mesma equipe ganhou o prêmio Rookie All-Stars na etapa regional do Arkansas (EUA), que a qualificou para disputar o mundial da FRC. “No mundial fomos a equipe brasileira com melhor classificação, ficando em 28º lugar”, conta Hérlon.

A FRC combina a emoção do esporte com os rigores da ciência e tecnologia e oferece aos alunos e seus mentores a oportunidade de trabalhar e criar em equipe para a resolução de um problema comum.

O impacto positivo nos participantes da FIRST Robotics Competition é gratificante, mais de 88% demonstram mais interesse em se sair bem na escola e 92% ​​em frequentar a faculdade.

“É um prêmio de extrema importância e muito prestigiado, principalmente nos Estados Unidos, ele mostra na competição a equipe que se destacou entre as demais”, finaliza o franqueado.

A unidade da SuperGeeks em Taubaté também está preparando seus alunos para participarem do Torneio Brasil de Robótica, Regional do Vale do Paraíba.

Sobre a SuperGeeks

Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil. Com mais de 5 mil alunos matriculados, a rede atende crianças entre 05 e 17 anos que fazem cursos para aprender Ciência da Computação, a partir do desenvolvimento de games, do conhecimento em Robótica, Realidade Virtual e Aumentada, Inteligência Artificial e também por meio da criação de aplicativos e sistemas web, incluindo questões de redes de computadores e servidores.

A rede oferece três tipos de cursos: Regulares (Ciência da Computação, Robótica, SuperMath ou SuperKids – semestrais/anuais), Extras (Youtuber, Programação em Roblox ou Programação no Minecraft – bimestrais) e QuickCodes (Criando Games 2D ou Robótica com Arduíno – mensais).

Com mais de 60 unidades em operação no país, a marca inicia seu projeto de expansão dentro do Brasil e em outros países, como Portugal, Estados Unidos, Japão e regiões de língua espanhola. A rede oferece modelos de negócios com investimentos que variam entre R$ 22mil e R$200 mil.

 Para saber mais, acesse http://supergeeks.com.br/

Informações para a imprensa:

Lucky Assessoria de Comunicação

Adriana Guedes

Tel.: (11) 5573-4777

lucky@luckyassessoria.com.br

www.luckyassessoria.com.br