Com 63,29 milhões de inadimplentes no país, está cada vez mais difícil conseguir crédito

Empréstimo consignado é opção segura e econômica principalmente para quem tem restrições

A quantidade de inadimplentes tem aumentado e de acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o número de consumidores que devem atingiu 63,29 milhões em maio, com crescimento de 2,78% em relação ao mesmo período do ano passado. Nesse número, há de se considerar também pessoas com idades mais avançadas – entre 65 e 84 anos – que somam 5,4 milhões que possuem contas em atraso.

Se classificadas por setor, por exemplo, as dívidas bancárias, que incluem cartão de crédito, cheque especial, empréstimos, financiamentos e seguros, registraram alta de 6,42%.

Simples e seguro, o crédito consignado oferece planos mais baratos, flexíveis e é uma opção segura para se obter empréstimo principalmente para aposentados, funcionários públicos, pensionistas do INSS, forças armadas e funcionário de empresa privada, mesmo que essas pessoas possuam restrição em seu nome – como registro de inadimplência. A modalidade tem proporcionado muitas oportunidades àqueles que precisam de dinheiro e boas condições de pagamento. A única exigência é que a pessoa comprove sua profissão e emprego, e que a companhia tenha parceria com a instituição de crédito. Outro diferencial, é que ao optar pelo crédito consignado, o valor total é pago em parcelas mensais iguais, descontadas diretamente da folha de pagamento do contratante.

Há 10 anos no mercado, a MTCred oferece crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos. Entre os principais diferenciais para o contratante está o parcelamento do crédito em até 96 meses, juros menores do que as taxas de outros tipos de crédito ou bancos, a dispensa de fiador ou avalista e, é claro, o fato da franquia não consultar órgãos protetores de crédito, como o SPC e a Serasa.

Com 54 unidades em 15 estados brasileiros, a MTCred tem parceria com diversas instituições financeiras como o Banco PAN, Grupo BMG, Bradesco, Safra Financeira, entre outros. Em 2017 registrou um volume de negociações que ultrapassou os R$150 milhões apenas em empréstimos consignados. Com faturamento anual em torno de R$ 12 milhões, já atendeu mais de 600 mil pessoas.

“Todo empréstimo deve ser realizado com consciência e responsabilidade e no caso dos inadimplentes, meu conselho é utilizá-lo para quitar suas dívidas e limpar seu nome. Se puder negociar pagamento à vista com desconto, melhor ainda. Vale muito a pena trocar essas dívidas por um empréstimo consignado devido principalmente às baixas taxas de juros. Também é importante que o consumidor fique atento à Instituição que lhe emprestará o dinheiro, para não cair em golpes”, explica Raniery Queiroz, CEO da MTCred.

Para saber mais, acesse: http://www.mtcred.com.br/

 

 Informações à imprensa:

Lucky Assessoria de Comunicação

www.luckyassessoria.com.br

Adriana Guedes

(11) 5573-4777

adriana@luckyassessoria.com.br

 

Tags

top