Como saber a procedência do carro que se está comprando?

Conheça as vantagens da vistoria cautelar que serve como garantia de procedência do veículo e faz juízo ao seu valor

Ao adquirir um carro, além de avaliar a procedência de alguns itens importantes para garantir sua originalidade, o comprador deve ficar atento à existência de reparos estruturais significativos que podem acabar por desvalorizar o automóvel. Mas não é o que acontece na maioria dos casos. Impressionados e encantados com o carro novo, as pessoas só se dão conta realmente do que compraram quando os problemas aparecem, é a partir daí que o vendedor some e o prejuízo aparece.

Longe de truques, a vistoria cautelar é a garantia da procedência do veículo e faz juízo ao seu valor. O serviço verifica os documentos do carro, histórico financeiro e pendências jurídicas.

“Muitas pessoas não sabem, mas a reparação de alguns danos pode custar o equivalente a 40% ou mais do valor do veículo”, declara Beto Reis, diretor da Super Visão, rede de vistorias automotivas.

Chassi, motor, câmbio, vidros e etiquetas de identificação, são alguns dos itens a serem avaliados no momento da compra de um veículo. Reparos nas longarinas dianteiras e traseiras, painel dash, dianteiro, traseiro, colunas e em demais peças, também podem acabar desvalorizando um automóvel.

“A vistoria cautelar serve justamente para ajudar o cliente a avaliar o carro e sua procedência e consequentemente a diminuir o roubo e furto. Ela funciona de maneira preventiva para quem deseja comprar um carro usado ou seminovo e para resguardar o cliente que está vendendo seu veículo”, explica o diretor.

Além de indicar sinistros e se o carro sofreu danos significativos em sua estrutura que possam até colocar em risco a vida do condutor e demais ocupantes, a vistoria cautelar identifica restrições que impedem sua regularização, aponta para o histórico de furtos ou roubos e se o carro é oriundo de leilão.

Conheça seus direitos!

A Lei 13.111 prevê que quem comercializa o veículo é o responsável pela transparência das informações, bem como histórico do veículo, eventuais sinistros, entre outros. Possibilita a correção em caso de danos ou informações que o proprietário desconheça, promove uma transação mais justa, evitando a depreciação do veículo por parte do comprador ou do vendedor e assegura a procedência do veículo favorecendo a venda.

Sobre a Super Visão

Pioneira em vistorias automotivas, a Super Visão vem crescendo e seu faturamento atinge a casa dos R$ 6 milhões mensais somando as mais de 140 unidades em todo país. Por mês, a rede emite em media 70 mil laudos de vistorias veiculares, o que inclui laudos de transferências e vistorias cautelares. Em seus mais de 12 anos de existência, foram mais de 8 milhões.

Todas as unidades Super Visão possuem Certificado de qualidade ISO 9001 e seguro de responsabilidade cível.

Para mais informações sobre a Super Visão, acesse: https://www.supervisao.com/

 Informações para a imprensa:

Lucky Assessoria de Comunicação 

www.luckyassessoria.com.br

Adriana Guedes

Tel.: (11) 5573-4777

adriana@luckyassessoria.com.br

 

 

Tags

top