Crianças a partir de sete anos criam suas próprias startups

Empreendedorismo desde cedo: SuperGeeks atua como incubadora neste processo

 Em vez de só jogarem, as crianças querem mesmo é criar o próprio game. A mesma coisa acontece com aplicativos e robôs. Elas estão cada vez mais se tornando donas do próprio nariz e, é claro, do próprio negócio. A vontade de aprender e empreender se desenvolve cada vez mais cedo e a tecnologia tem se mostrado uma das maiores aliadas neste processo, crianças estão criando suas próprias startups cada vez mais cedo através dela.

“O que mais acontece hoje em dia são crianças que chegam até nós pensando não só em desenvolver seus próprios games e aplicativos, como também transformá-los em algo rentável. Muitas delas, inclusive, com pouco mais de 7 anos de idade já começam criando suas próprias startups”, declara Marco Giroto, um dos fundadores da SuperGeeks.

A SuperGeeks – primeira e maior escola de programação e robótica para crianças e adolescentes do país, atua como uma incubadora, ajudando as startups a se desenvolverem.  Isso porque para conseguirem criar jogos, as crianças precisam ter conhecimento em programação.

Desde a Fase 0 do curso da SuperGeeks, os alunos aprendem um pouco sobre o mercado de games, como projetá-los da melhor forma, quais os canais de distribuição e divulgação. Já na Fase 4, eles são incentivados a criar startups, sozinhos ou em grupo, e a lançarem seus produtos no mercado, seja um game, um aplicativo, uma aplicação web, um hardware ou qualquer outro tipo de produto tecnológico. Com o passar das fases, os alunos têm contato com conceitos de marketing, vendas, direito, contabilidade, MVP, RH, canvas, entre outros, extremamente importantes para qualquer empreendedor e futuro empresário.

Enquanto aprende a programar o aluno também aprimora seu inglês, uma vez que todas as linguagens de programação possuem suas sintaxes na língua do Tio Sam. Em diversos momentos da aula, o professor ensina a definição de termos, bem como treina a pronúncia de vocabulários.

“Mesmo sendo crianças e adolescentes o nosso público, utilizamos em nossa metodologia softwares profissionais, pois elas precisam aprender algo que tenha real utilidade em suas vidas e caso queiram seguir na profissão, para que estejam melhor preparadas”, explica Girotto.

Além disso, o curso regular da SuperGeeks é completo e abrange toda a área de Ciência da Computação, o material didático é atualizado constantemente. A rede também oferece acompanhamento pedagógico completo, atuando não somente com o aluno, mas também com seus responsáveis, colégio e professores. A infraestrutura das unidades da rede inclui computadores de última geração (não notebooks), projeções em alta definição, cadeiras ergonômicas e mesas com medidas recomendadas pelo MEC.

“Por serem da era nativos digitais as crianças de hoje possuem muito mais facilidade para aprender do que pessoas nascidas na era pré-internet. Ao fazer o curso se tornam ainda mais aptas.”, conclui Marco.

Ao completar o curso todo, o aluno está altamente qualificado ao mercado de trabalho, mesmo com pouca idade, ou apto a criar sua própria startup de tecnologia. A SuperGeeks prima pelo ensino por meio da diversão, em que os alunos aprendem e se divertem ao mesmo tempo, assim, aumentando a retenção do conteúdo e possui, como base pedagógica, as melhores práticas adotadas no ensino de países de primeiro mundo, entre elas: conhecer cada aluno e suas necessidades individuais, avaliações constantes e trabalhos de conclusão de fase, contextualizações, interdisciplinaridade, sequencia didática e temas transversais.

Nas fases finais, a SuperGeeks avalia as aptidões de cada aluno, iniciando um trabalho de coaching e mostrando ao aluno e seus responsáveis como e quando utilizar o que foi e está sendo aprendido para carreiras que poderão ser escolhidas, inclusive, direcionando para profissões do futuro de acordo com cada área.

Quer saber mais? Acesse: http://SuperGeeks.com.br.

Informações para a imprensa:

Lucky Assessoria de Comunicação com Adriana Guedes

Tel.: (11) 5573-4777

lucky1@luckyassessoria.com.br

www.luckyassessoria.com.br

Tags

top