Doe livros e participe da Campanha Eu Leio

Idealizada pela Tutores, a Campanha tem como objetivo promover a leitura através da doação de livros para a comunidade

No mês do Dia Nacional do Livro Didático, 27 de fevereiro, a Tutores – rede de educação multidisciplinar, reforça a importância da leitura através da Campanha “Eu Leio”, inspirada na obra literária Fábula Urbana, do jornalista e escritor José Rezende Junior. Apadrinhada pelo próprio autor do livro, a campanha visa arrecadar livros novos ou em bom estado de conservação que serão doados para a comunidade.

Para participar da campanha, basta doar o livro em uma das mais de 100 unidades da Tutores distribuídas pelo país. Confira a mais próxima de você através do site https://www.tutores.com.br/unidades.asp#conteudo e não fique fora dessa!

Paralelamente à doação, algumas unidades também devem realizar atividades relacionadas à leitura, compreendendo a contação de histórias, o sarau poético ou literário, a atividade de leitura e letramento na 3ª idade, o incentivo ao escritor infanto-juvenil, entre outras.

“A campanha tem uma grande interface de aproximação da Tutores com a comunidade, pois queremos ampliar nossas parcerias para fazer novos amigos, novos leitores e, especialmente, desenvolver o encantamento pelo mundo letrado e pela imaginação através do hábito saudável da leitura”, explica Sueli Adestro, coordenadora pedagógica da Tutores.

Sobre a Tutores

Além do reforço escolar e do programa de tutoria, a Tutores conta com um programa que desenvolve bons hábitos de estudo. Os alunos são orientados a gerenciar seu tempo, reconhecer seu estilo de aprendizagem, organizar o material escolar, preparar-se para provas, entre outras técnicas. O serviço de tutoria oferecido pela Tutores facilita o processo cognitivo das crianças e as auxilia em suas dificuldades de aprendizado.

A rede atende todas as disciplinas e níveis escolares, trabalha com uma visão multidisciplinar das necessidades de seus alunos e oferece tutorias, aulas particulares, cursos livres, passando pelo Ensino Fundamental I e II, o Ensino Médio, Superior, também orientando no TCC, até a terceira idade com o curso de inclusão digital. Também conta com preparatórios para o Enem, vestibular e concursos, além de aulas de português para estrangeiros.

Pertencente ao Grupo Multus – líder nacional no segmento de microfranquias, a Tutores conta atualmente com mais de 100 unidades em todo país.

Para saber mais, acesse: http://www.tutores.com.br/

Informações para a imprensa:

Lucky Assessoria de Comunicação

Adriana Guedes

(11) 5573-4777

lucky@luckyassessoria.com.br

www.luckyassessoria.com.br

 

Tags

top