Empresários faturam R$ 20 milhões modernizando a tradicional marmita

Vendendo comida brasileira na caixinha, a Mineiro Delivery dobrou o número de franquias e alcançou a cifra milionária em quatro anos de operação

 O setor de alimentação é o que mais cresce no país, de acordo com a Associação de Bares e Restaurantes – ABRASEL – o mercado de gastronomia cresceu cerca de 10% no últimos anos. Já a ABF – Associação Brasileira de Franchising – afirma que o setor de alimentação cresceu 28,3% no último ano. Esse crescimento foi muito favorável para os sócios Dhionatan Paulino e os irmão Marlon e Gabriel Ventura.

Marlon e Gabriel eram bancários quando tiveram a ideia de modernizar o tradicional marmitex que pediam durante o almoço e chegava sempre bagunçado. Os irmãos se inspiraram nas famosas comidas chinesas – aquelas que são servidas in box – para criar algo, até então inédito, para a população.

Depois de fazer muitos testes de embalagem, qualidade dos produtos, os dois e o sócio Dhionatan decidiram que deveriam investir na culinária mineira, considerada pelos três: a melhor do Brasil.

Em 2012, eles investiram cerca de R$60 mil reais em um espaço para preparar as refeições e fazer as entregas em seguida montaram um cardápio com 16 pratos diferentes. Em 2015, eles resolveram ingressar no franchising e em pouco tempo, a unidade piloto já faturava R$ 70 mil reais por mês.

Atualmente, a rede já conta com 120 unidades comercializadas e 60 em operação e possui um cardápio com mais de 20 opções diárias, incluindo opções fitness e vegetariana. “Acreditamos que o delivery é uma tendência no mercado da alimentação, pois não vendemos apenas almoço, vendemos praticidade, hoje cerca de 60% das pessoas comem forma de casa e compram suas refeições baseadas na facilidade e agilidade que a empresa oferece”, comenta Paulino.

Além do serviço delivery que conta com parcerias de empresas como iFood, a Mineiro Delivery também possui a versão Mineiro Fast. O que antes era apenas entregue na casa do cliente, agora pode ser retirado no balcão. As refeições da Mineiro Fast podem ser consumidas no local ou no formato take-away e possuem o mesmo cardápio e qualidade que a versão delivery.

As expectativas para ano é que a rede chegue em 200 unidades comercialidades e ultrapassando o faturamento de R$ 35 milhões de reais. Atualmente são comercializado mais de 100 mil refeições mensais.

Sobre a Mineiro Delivery

Criada em 2012 a Mineiro Delivery surgiu com objetivo de inovar o mercado de alimentação e atender as necessidades de milhares de clientes que não abrem mão de uma refeição saborosa, qualidade, praticidade e um bom preço.  Seu modelo inovador de servir na caixinha garante frescor, sabor e preserva a qualidade e temperatura dos alimentos.

Com ingresso no franchising em 2015, a rede já conta com 120 unidades comercializadas e 60 em operação. Para se tornar um franqueado o investimento inicial é de R$130 mil, com faturamento mensal em torno de R$ 60 mil.

Informações para a imprensa:

Lucky Assessoria de Comunicação

Ana Paula Lima

Tel.: (11) 5573-4777

lucky5@luckyassessoria.com.br

www.luckyassessoria.com.br

Tags

top