Escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes chega a Florianópolis

A SuperGeeks é destinada à crianças dos 05 aos 16 anos.  Além de programação de games e robótica, a rede oferece curso de Youtuber 

 Preparar crianças para demandas futuras e que façam parte de uma massa digital qualificada e preparada. Essa é a proposta da SuperGeeks – primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil, que quer tornar o país um dos maiores criadores de tecnologia do mundo. A rede que já conta com mais de 50 unidades em todo país, chega agora em Florianópolis (SC).

“Estamos muito felizes e confiantes com a abertura da unidade em Floripa que está sendo considerada a “Ilha do Silício” devido principalmente aos números favoráveis: são mais de 900 empresas de tecnologia e a demanda por profissionais ultrapassa a oferta de mão de obra qualificada. A SuperGeeks chega justamente para preparar crianças e adolescentes para este mercado promissor através de uma metodologia inovadora e que ensina de maneira divertida”, ressalta Alexandre Moura, diretor da unidade.

A SuperGeeks atende crianças entre 05 a 16 anos que fazem cursos para aprender ciência da computação a partir do desenvolvimento de games, do conhecimento em robótica, realidade virtual e aumentada, inteligência artificial e também da criação de aplicativos e sistemas web, incluindo questões de redes de computadores e servidores.

Com metodologia exclusiva e apoio pedagógico adequado para que o ensino seja aproveitado ao máximo, a SuperGeeks oferece três tipos de cursos:  Regulares (semestrais/anuais), Extras (Youtuber e edição de vídeos) e os denominados “QuickCodes”, que tem duração de um a dois meses no qual a criança por optar por criação de games 2D, robótica com Arduino, programação e criação de Mod no Minecraft.

Completos, eles englobam os principais aspectos da ciência da computação. A maioria dos cursos são baseados na metodologia de gamefication (mecanismos de jogos) e game-learning (aprender por meio de jogos).

A escola segue a filosofia de que a programação abrange diferentes áreas do conhecimento e é essencial para o processo de aprendizagem. A criança que faz aulas de programação não precisa se tornar, necessariamente, um programador. A programação está em diferentes áreas do conhecimento – na medicina, biologia, segurança, administração, entre outros.

“O ensino da ciência da computação prepara nossos futuros profissionais para qualquer profissão, afinal 70% dos jovens entram atualmente no mercado de trabalho em profissões que serão radicalmente afetadas pela automação e robótica”, conclui Moura.

Conheça a unidade da SuperGeeks em Florianópolis

Endereço: Rua Professor Hermínio Jacques, 68 – Centro de Florianópolis

Telefone: (51) 3181 0225 / (51) 99808 0225

 Facebook: https://www.facebook.com/supergeeksfloripa/

Site: http://floripa.supergeeks.com.br/

Informações para a imprensa:

Lucky Assessoria de Comunicação com Adriana Guedes

Tel.: (11) 5573-4777

lucky@luckyassessoria.com.br

www.luckyassessoria.com.br

 

Tags

top