Limpeza correta de ambientes ajuda na prevenção de doenças comuns no inverno

Gripes e resfriados podem ser evitados seguindo alguns procedimentos simples. A Mary Help dá algumas dicas!

O inverno chegou e com ele doenças comuns da estação e que prejudicam, sobretudo, pessoas que já possuem histórico de problemas respiratórios e alergias. Assim, é importante realizar uma limpeza nos ambientes frequentados e de forma preventiva, evitando possíveis doenças nessa época do ano.

Estar em um ambiente limpo e com temperatura confortável é muito importante e diminui as chances das pessoas sofrerem com doenças como rinite, asma, sinusite, otite e pneumonia ou até mesmo gripes e resfriados”, declara José Roberto Campanelli, fundador e diretor da Mary help, pioneira no Brasil para seleção e intermediação de diaristas e mensalistas. A rede de franquias dá algumas dicas de limpeza no frio. Confira!

  1. Mantenha o ar em circulação – Manter o ar em circulação dentro da residência é também uma forma de limpeza, pois as impurezas suspensas no ar são “puxadas” para fora. Umidificadores podem ser úteis, principalmente em ambientes onde o ar esteja seco, evitando o acúmulo de poeira e outros resíduos ofensivos suspensos no ar.
  2. Mantenha as roupas limpas – O guarda-roupas costuma ser um local fechado, então é importante atentar-se ao cuidado e limpeza das peças. Após o uso das roupas, os tecidos devem ser lavados e, possivelmente, armazenados em embalagens fechadas a vácuo, pois tecidos como os de lã têm mais facilidade de alojar pelos e demais agentes causadores de doenças respiratórias e alergias.
  3. Utilize pano de microfibra ao invés de espanador – No momento em que for necessário a remoção de pó nos móveis, o ideal é usar um pano úmido de microfibra, ao invés do tradicional espanador. Assim, o pó é retirado com mais facilidade. Para quem possui animais de estimação em casa, a dica principal é a utilização de lençóis ou colchas para cobrir sofás e demais lugares onde os bichinhos costumam ficar. Assim, a remoção do pelo dos animais é mais fácil, evitando que o seu excesso permaneça no ambiente.
  4. Utilize produtos de limpeza com odor suave – Alguns produtos possuem cheiros fortes, a ponto de se tornarem um pouco desagradáveis. Para evitar problemas respiratórios e alergias no frio, busque produtos com cheiros mais leves para usá-los como limpeza de chão e alguns móveis.

Sobre a Mary Help

A Mary Help é a primeira franquia do Brasil a realizar a intermediação no serviço de diaristas. A gama de serviços oferecidos vai além das faxineiras, pois os clientes também podem agendar e contratar lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos e até garçons e churrasqueiros para festas e eventos.

O negócio aproxima quem precisa de prestadores de serviço a quem está apto a realizá-los, de maneira fácil e prática.  Nas 120 unidades da rede são feitas em média 400 mil diárias por ano.

Mais informações Mary Help

Site: http://www.maryhelp.com.br/home

Facebook: https://www.facebook.com/maryhelpfranchising/

E-mail: franquia@maryhelp.net

Telefone: (17) 99141-1006

Informações para a imprensa:

LuckyCom

Adriana Guedes

 (11) 5573-4777

adriana@luckyassessoria.com.br
www.luckyassessoria.com.br