Mesmo com o avanço da tecnologia, o atendimento humano ainda é preferência entre os brasileiros

Pensando nisso, a KSL Associados procura unir a tecnologia com um atendimento humanizado para a fidelização de seus clientes

A transformação digital trouxe grandes mudanças para o mercado, fazendo com que as pessoas se mantenham mais conectadas e informadas. Isso afeta de maneira direta diversos setores, entre eles o de cobrança. Com o propósito de agilizar o atendimento, muitas empresas recorrem à utilização de chatbots – um programa de computador que tem como objetivo simular uma ser humano durante uma conversação com pessoas.
Esse sistema está invadindo o mercado em uma tentativa de melhorar o relacionamento com os clientes, mas, segundo a pesquisa feita pela Amdocs, uma das principais fornecedoras de softwares e serviços para empresas de comunicação e mídia, os famosos chatbots não atendem plenamente às expectativas dos consumidores.
A pesquisa comprovou que 82% dos entrevistados ainda preferem ser atendido por um humano do que uma máquina, pois os bots, por mais modernos que sejam, nem sempre conseguem resolver os pedidos mais complexos ou prover soluções personalizadas.
As mudanças para integração digital vão muito além do que aderir as plataformas digitais, por isso, a KSL Associados, empresa que atua no mercado de crédito e cobrança há 20 anos, aposta em softwares exclusivos, mas sempre priorizando o atendimento humanizado.
Esses produtos são confeccionados internamente pela KiTech Solutions – empresa do próprio grupo – e com isso, podem dar resultados mais precisos e adequados de acordo com cada cliente.
Edemilson Koji Modota, presidente da KSL Associados, acredita que “a tecnologia é uma grande aliada, porém, é primordial o investimento no atendimento humanizado, ou seja, no desenvolvimento dos colaboradores que realizam o atendimento, seja por meio de treinamentos, ações motivacionais e de retenção”, comenta.
A marca conta com um Dashboard – painel de indicadores – exclusivo, que permite que seus clientes tenham acesso ilimitado e online em tempo real a todas as informações necessárias para o gerenciamento e acompanhamento de sua operação e também possui uma ferramenta que reúne aplicativos como Whatsapp, Telegram e Web Chat em um único lugar, trazendo assim agilidade e segurança para empresa e principalmente para o cliente, já que garante o arquivamento e disponibilidade do histórico destes atendimentos em um único canal.
Toda a infraestrutura da KSL, desde o sistema utilizado até as equipes de trabalho, é personalizada levando em consideração as características individuais de cada empresa.
Essa preocupação em ter uma parceria de sucesso e um canal de contato direto com cliente rendeu à marca o Selo de Qualidade da IGEOC 2017. Essa certificação foi criada pelo Instituto GEOC através da parceria com as Fundações Getúlio Vargas e Carlos Alberto Vanzolini, e tem como principal objetivo instituir padrões de excelência no setor de recuperação de crédito.
“O mercado de tecnologia já evoluiu bastante, porém, estar atento às reais necessidades e expectativas do cliente é de extrema importância para garantir a sua satisfação e consequentemente alcançarmos os resultado esperados por nossos contratantes. No mercado de cobrança, conseguimos melhores resultados com o atendimento humano”, finaliza Edemilson.
A revolução digital é um caminho sem volta, por isso, é importante que as empresas estejam alinhadas às novas tendências do mercado, mas sem esquecer de priorizar a individualidade do cliente.

Sobre a KSL

Com mais de 20 anos no mercado, a KSL Associados atua no segmento de crédito e cobrança, contribuindo para o desenvolvimento de um do setores que mais cresceu nos últimos anos. Inicialmente atuando exclusivamente na área de cobrança, especialmente amigável, a empresa cresceu e se desenvolveu atuando assim, em todos os pontos de contato com o cliente.

Informações para a imprensa:
Lucky Assessoria de Comunicação
Ana Paula Lima
(11) 5573-4777
lucky@luckyassessoria.com.br
www.luckyassessoria.com.br

top