Reconhecido pelo sistema universitário francês, Centre International du Coach abre nova turma no Brasil

CIC tem como missão desmistificar a profissão de coach no Brasil, com formação de qualidade Europeia e certificação reconhecida por organização americana. Além disso, o aluno também tem dupla Certificação Internacional e possibilidade de fazer intercâmbio

 Não só na Europa e nos Estados Unidos, como também no Brasil, a demanda para formar coaches está crescendo de maneira contínua há mais de 30 anos. Hoje virou moda, e o que não falta são escolas que ensinam os alunos na teoria a conduzirem um processo de coaching, que oferecem um certificado depois de alguns dias de curso. Porém há poucas opções de formação profissional de excelência no setor, uma vez que para isso o profissional deve passar por um processo de transformação pessoal.

Pioneiro no reconhecimento da profissão pelo Governo e pelo Sistema Universitário Francês, o CIC (Centre International du Coach) no Brasil oferece uma formação de coach individual e de equipe através de uma representação presente no Brasil desde 2014. A próxima turma tem início de 25 a 27 de maio, com a realização de sete workshops, totalizando 21 dias, 150 horas acadêmicas e 150 horas de práticas. A formatura e entrega das certificações acontecerá em maio de 2019.

As turmas são limitadas – de até 20 participantes, e o curso conta com uma equipe pedagógica engajada no progresso personalizado dos participantes ao longo da formação, composta de 3 formadores e 3 supervisores, todos profissionais do coaching.

“O CIC tem como diferencial estratégico a excelência na formação de coaches uma vez que forma turmas com número limitado de pessoas. Visamos formar apenas 120 coaches CIC por ano com a finalidade que essas pessoas bem formadas consigam com facilidade tirar vantagens profissionais, ou seja, coaches mais bem formados no Brasil”, explica Olivier Joannès, embaixador do CIC no Brasil.

Os cursos do CIC são de formação de qualidade Européia, com nível de exigência elevado tanto na seleção dos candidatos quanto no Programa em si, com uma duração total de 12 meses, estágio profissional de 8 meses, grupos de estudos e treinamentos mensais, elaboração pessoal de um TCC para finalizar a certificação, além dos requisitos da International Coach Federation – Organização americana mundialmente reconhecida, para preparar as Certificações de coach ICF.

Além disso, o aluno também tem dupla Certificação Internacional Franco/Brasileira do coach CIC com possibilidade de intercâmbios França/ Brasil para cursos de especialização (coaching intercultural, coaching social) e de aprimoramento das práticas profissionais (workshops, encontro anual), além da integração no Network de coaches CIC e ICF.

O CIC é a primeira Instituição acreditada Qualidade ISO 9001:2008 para a Qualidade do ensino e da prática do coaching e pelo investimento em Pesquisa & Desenvolvimento das práticas de coaching na França. Também é a primeira Instituição com acreditação do Governo Francês, no Registro Nacional das Certificações Profissionais (RNCP), fazendo com que a profissão de coach seja oficialmente reconhecida e que a formação profissional de coach individual e de equipe do CIC seja acreditada com dupla pós-graduação.

Para integrar a Formação profissional de coach individual e de equipe do CIC Brasil, é preciso 3 requisitos: Graduação de Ensino Superior, experiência profissional de uns 10 anos no campo das relações humanas, gerenciamento de pessoas e qualidades pessoais como capacidade de mobilizar recursos para encontrar soluções, qualidade de escuta para criar uma relação de confiança e abertura e capacidade de adaptação para integrar os fundamentos da ética do coach.

O sucesso é fruto de uma relação profissional entre uma pessoa que tem um objetivo para alcançar, não importa o tamanho do objetivo, e um coach profissional que se disponibiliza para o acompanhar na direção daquele objetivo, não importa o quanto a caminhada será rápida ou longa. E o sucesso é o que aquela pessoa vai expressar a respeito deste acompanhamento e do resultado obtido”, finaliza Olivier Joannès.

Para saber mais sobre as turmas de formação profissional de coach, preços e horários, acesse http://www.andaraluz.com.br/curso .

 Informações à imprensa: Lucky Assessoria

Adriana Guedes

Tel.: (11) 5573-4777
E-mail: lucky1@luckyassessoria.com.br
www.luckyassessoria.com.br

Tags

top