ROBLOX: Game que está criando novos milionários está sendo ensinado na SuperGeeks para crianças e adolescentes

Parecido com o Minecraft, o Roblox exercita a criatividade das crianças que deixam de ser jogadoras para serem desenvolvedoras de jogos

Foi a partir de uma demanda dos próprios alunos, que estavam migrando do Minecraft para o Roblox, que a SuperGeeks criou o curso “Programação e criação de mods no Roblox”. É isso mesmo! A partir de agora, é possível ser um desenvolver de Roblox e aprender a programar itens, mundos, comportamentos e muito mais. Destinado a crianças a partir dos oitos anos, o curso pode ser realizado em qualquer uma das mais de 40 unidades da SuperGeeks.

Parecido com o Minecraft, o Roblox é um jogo de construção no qual os jogadores exercitam sua criatividade, ou seja, eles desenvolvem os próprios jogos com a ajuda do Roblox Studio, uma ferramenta que facilita o processo. Mais de 29 milhões de jogos já nasceram do Roblox.

Muitos adolescentes nos Estados Unidos, por exemplo, ganham dinheiro com jogos criados a partir da plataforma, como é o caso de dois adolescentes da Flórida (Estados Unidos), que já podem financiar seus estudos universitários com o dinheiro ganho com sua criação – o jogo Jailbreak. A expectativa deles neste ano é faturar milhões de dólares. Outro caso de sucesso com o Roblox é o Miner’s Heaven, jogo milionário lançado por Andrew Bereza, de Nova Jersey (EUA).

É cada vez maior a popularidade do Roblox e em 2015, a plataforma contava com apenas 5 milhões de jogadores por mês, em julho deste ano já soma 62 milhões, sendo 8 milhões deles só na América Latina. O interesse pela ferramenta começa cedo, quando as pessoas são ainda apenas jogadoras e que com o tempo passam a ter interesse em desenvolver jogos.

No curso da SuperGeeks, os alunos têm contato com programação visual em blocos e linguagem de programação texto utilizando Lua – linguagem usada no Roblox Studio. Eles aprendem desde a configuração de um ambiente de desenvolvimento para Roblox até a criação de itens especiais, como: espadas, tochas, aviões, efeitos visuais e sonoros, enquanto se divertem durante as aulas.

O curso é destinado à crianças que tenham mais de oito anos desde que estejam no 3º ano escolar, que tenham concluído a Fase 0 do curso da SuperGeeks ou que fizeram aula demonstrativa e estejam aptas a iniciarem pela Fase 1. Com duração de oito aulas (1h30 cada) pode ser realizado uma vez por semana.

“Nosso objetivo é mostrar às crianças que jogar pode ser legal, mas que desenvolver seus próprios jogos e modificações pode ser muito mais divertido do que simplesmente jogar. Fazer com que as crianças comecem a ser criadoras e não somente jogadoras mostrando programação é algo muito legal de se aprender”, declara Marco Giroto, um dos fundadores da SuperGeeks.

O Roblox já existia no curso regular de programação da SuperGeeks, na Fase 3, devido à linguagem de programação, que é profissional. A SuperGeeks iniciou o desenvolvimento de um curso extra totalmente voltado ao Roblox em 2016 ao identificar que o jogo se tornaria tendência entre as crianças e adolescentes. Para isso, a rede criou uma plataforma própria de desenvolvimento, na qual as crianças desenvolvem usando Blockly, que é uma linguagem de blocos, criada pelo Google. A plataforma criada exporta esta programação em Lua. Com isso, a criança inicia o aprendizado em Blockly, e depois começa a aprender Lua e consegue programar das duas maneiras.

Para saber mais sobre o curso “Programação e criação de mods no Roblox”, da SuperGeeks, preço e como se matricular, acesse: http://supergeeks.com.br/cursos/curso-extra-roblox/.

Sobre a SuperGeeks

Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil. Seu objetivo é ensinar ciência da computação de maneira divertida e criativa, estimulando a formação de programadores e de uma geração de criadores de tecnologia, e não apenas consumidores.

A rede oferece cursos destinados a crianças, dos cinco aos dezesseis anos de idade, conta com uma metodologia exclusiva e apoio pedagógico direcionado para que o ensino seja aproveitado ao máximo.

Com 40 unidades em operação no país, a SuperGeeks quer levar o conhecimento para o maior número de pessoas possível, fazendo do Brasil um dos maiores criadores de tecnologia do mundo.

Quer saber mais? Acesse http://SuperGeeks.com.br.

Informações para a imprensa:

Lucky Assessoria de Comunicação com Adriana Guedes

Tel.: (11) 5573-4777

lucky@luckyassessoria.com.br

www.luckyassessoria.com.br

Tags

top