Segmento automotivo cresce e consumidor precisa ficar atento à procedência dos veículos que adquire

Super Visão, franquia pioneira em vistorias automotivas, chega à Foz do Iguaçu (PR) para garantir segurança na compra de veículos usados

O segmento automotivo vem se recuperando e segundo o Renavan, a primeira quinzena de maio deste ano foi a que teve o melhor desempenho de vendas (automóveis, comerciais leves, caminhões e chassis de ônibus) do ano para o período. No franchising o setor também mostrou um bom desempenho, registrando um crescimento de 3,8% no primeiro trimestre, em relação ao ano passado, de acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

No Paraná o polo automotivo foi o que mais gerou empregos com carteira assinada em 2017 no país. Levantamento do Observatório do Trabalho, da Secretaria de Estado de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos com base nos dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que, das 6.193 vagas criadas em todo país de janeiro a agosto, o Paraná foi responsável por 1.775.

À todo vapor, o setor mostra cada vez mais que investir na área é bastante rentável, devido principalmente às atuais necessidades do consumidor. “O aquecimento e retomada do mercado, em especial no que diz respeito à compra de veículos com algum tempo de uso, é muito positivo para a economia, resta saber se o consumidor sabe realmente o que ele está adquirindo”, explica Caio Piton, franqueado da Super Visão em Foz do Iguaçu (PR).

Há pouco mais de um mês inaugurada, a unidade da Super Visão na região oferece vistorias automotivas para que os clientes realizem de maneira consciente e segura a compra de um veículo.

O franqueado que sempre trabalhou nas empresas de sua família, começou a mudar sua maneira de pensar a respeito de empreender quando iniciou o curso de direito em 2011. “Analisei diversos tipos de negócios e empresas, mas ao me deparar com o que a Super Visão oferece, vi que era o que mais se encaixava ao meu perfil e também pelo tipo de produto que a rede oferece aqui na região”. Ele então deciciu junto de seu sócio, Mansur Mehanna,abrir a franquia. Caio explica que uma das características que mais chamou a atenção na aquisição da franquia foi o know how da franqueadora e a atenção dada aos franqueados.

Em pouco tempo aberta, a unidade está respondendo conforme o esperado em questões de faturamento e lucratividade. As expectativas não poderiam ser melhores: “Precisamos mudar a cultura de vistoria veicular no Brasil e oferecer mais transparência nas operações de compra e venda para que o consumidor não seja enganado e prejudicado. Tenho certeza que só temos à agregar aos moradores de Foz do Iguaçu.”, conclui Caio.

Pioneira em vistorias automotivas, a Super Visão vem crescendo e seu faturamento atinge a casa dos R$ 6 milhões mensais somando as mais de 140 unidades em todo país. Por mês, a rede emite em media 70 mil laudos de vistorias veiculares, o que inclui laudos de transferências e vistorias cautelares. Em seus mais de 12 anos de existência, foram mais de 8 milhões

Serviço

Unidade Super Visão em Foz do Iguaçu (PR)

Endereço: Rua Belo Horizonte, nº 193 – Jardim Laranjeiras

Telefones: (45) 3029 8373 / (45) 99839 1540

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 08h às 12h; 14h às 18h e aos sábados das 08h às 12h

Para mais informações sobre a Super Visão, acesse: https://www.supervisao.com/

Informações para a imprensa:

Lucky Assessoria de Comunicação 

www.luckyassessoria.com.br

Adriana Guedes

Tel.: (11) 5573-4777

adriana@luckyassessoria.com.br

Tags

top