Sistema de Consórcios estima crescimento 12% de adesões e mostra otimismo para 2020

Em 2019, o segmento teve um aumento de 10,4% em adesões e com 26,5% de alta nos negócios

Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios – ABAC, o Sistema de Consórcios apresentou ótimos resultados em 2019 e bateu recorde histórico de 2,87 milhões de adesões, mesmo com as oscilações político-econômicas.

Para Edemilson Koji Motoda, presidente do Grupo KSL, esse crescimento acontece devido às vantagens que o consórcio oferece para o consumidor. “O Consórcio cada vez mais se consolida como uma forma de aquisição de bens e serviços muito vantajosa para o consumidor. Nesse sentido, seu crescimento nesse último ano é reflexo dessa consciência do consumidor, que cada vez mais busca planejar-se com antecedência”.

Diferente de um financiamento comum, na modalidade de consórcio pode-se destacar o fato de que não há cobrança de juros, apenas uma taxa de administração que é diluída entre todos os meses do plano adquirido, além é claro, que é possível optar entre diferentes opções de valores e prazos.

Com o crescimento do segmento, é natural que o número de inadimplentes cresça. O perfil é bem diferenciado, o que exige uma negociação especializada, na qual seja levada em consideração as nuances e peculiaridades do sistema de consórcio. “No último ano, diversas carteiras para cobrança da KSL obtiveram melhoras no resultado, enquanto outras se mantiveram no mesmo patamar do ano anterior, especialmente devido ao trabalho e as estratégias adotadas”, comenta. O Grupo é especializado em atendimento humanizado em contact center.

Para 2020, as expectativas da ABAC é que o segmento continue em crescimento. Estudos feitos ela entidade estimam aumento de vendas de novas cotas variando de 7% a 12%.

Sobre a KSL
Com mais de 20 anos no mercado, a KSL Associados atua no segmento de crédito e cobrança, contribuindo para o desenvolvimento de um dos setores que mais cresceu nos últimos anos. Inicialmente atuando exclusivamente na área de cobrança, especialmente amigável, a empresa cresceu e se desenvolveu atuando assim, em todos os pontos de contato com o cliente.

Informações para a imprensa:
Lucky Assessoria de Comunicação
Ana Paula Lima
(11) 5573-4777
ana@luckyassessoria.com.br
www.luckyassessoria.com.br