SuperGeeks realiza palestras gratuitas sobre programação para crianças no Shopping Rio Mar

Também serão apresentados games e pixel arts criados pelos próprios alunos. O evento é neste sábado (02), em Fortaleza (CE)

 A SuperGeeks de Fortaleza aproveitará a apresentação dos TCCs (trabalho de conclusão de curso) de seus alunos para realizar um ciclo de palestras gratuitas e aberto ao público, sobre programação para crianças no próximo sábado, 02 de dezembro, a partir das 14h, no Shopping Rio Mar, em Fortaleza (CE).

O evento começa com a mostra dos TCCs de cerca de 55 alunos com idades entre 07 e 14 anos, que estão concluindo fases do cursos de programação da SuperGeeks. Logo após as apresentações, ocorrerá o ciclo de palestras.

“Será um evento muito maior que a mostra de jogos. Teremos palestras, apresentação dos jogos dos alunos, dos projetos que desenvolvemos no decorrer dos semestres, concurso cultural do melhor desenho de pixel art e ainda atividades extras como óculos de realidade virtual, impressora 3D e disputa de robôs”, explica Suly Oliveira, responsável pela unidade da SuperGeeks em Fortaleza.

Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil. Seu objetivo é ensinar ciência da computação de maneira divertida e criativa. A rede oferece cursos destinados a crianças, dos cinco aos dezesseis anos de idade, conta com uma metodologia exclusiva e apoio pedagógico direcionado para que o ensino seja aproveitado ao máximo.

“Minha luta constante é desmistificar essa ideia de que programação é algo difícil e que só serve para quem deseja trabalhar na área. Quero que as pessoas entendam a real importância da programação no dia a dia e como isso fará diferença agora e no futuro das crianças. Nosso objetivo é ratificar sempre essa questão principalmente entre pais e responsáveis”, conclui Suly.

Agenda

Data: 02 de dezembro de 2017

Horário: das 14h às 19h

Local: Shopping Rio Mar Fortaleza

Horário das palestras

 15h: Tema “A importância da programação na formação das crianças e dos adolescentes”, ministrada pela franqueada e membro da comissão pedagógica da SuperGeeks, Danielle Akemi

16h30: Tema “Programação como ferramenta de inclusão”, ministrada pela psicóloga Felícia Rodrigues dos Santos

18h: Tema “A Era da Ignorância: Os Algoritmos e as Bolhas de Informação”, ministrada pelo chargista, cartunista, músico brasileiro e franqueado da SuperGeeks, Maurício Ricardo

Para mais informações: SuperGeeks Fortaleza – (85) 4062.7007 ou (85) 9.9997.5797. Redes Sociais – facebook – SuperGeeks Fortaleza

Instagram – supergeeksfortaleza
Informações para a imprensa:

Lucky Assessoria de Comunicação com Adriana Guedes

Tel.: (11) 5573-4777

lucky1@luckyassessoria.com.br

www.luckyassessoria.com.br

 

Tags

top