SESSÃO OU SEÇÃO

Compartilhe:

Sessão e seção

“Seção” e “sessão” são duas palavras que são frequentemente confundidas devido à sua semelhança na pronúncia e na grafia. No entanto, elas têm significados diferentes:

Seção:
A palavra “seção” se refere a uma parte ou divisão de um todo maior. Pode ser usada em contextos variados para indicar uma subdivisão ou segmento de algo. Por exemplo:

“O livro tem várias seções interessantes.”
“Vamos analisar a seção 3 do relatório.”
“A loja de roupas possui uma seção de roupas infantis.”
Sessão:
A palavra “sessão” se refere a uma reunião, período de tempo ou ocasião específica em que ocorrem atividades planejadas ou eventos. Geralmente, está relacionada a encontros formais ou programados. Por exemplo:

“A sessão de treinamento começará às 10h.”
“Vamos ter uma sessão de brainstorming para gerar novas ideias.”
“O tribunal está em sessão para julgar o caso.”
Portanto, a diferença principal entre as duas palavras é que “seção” se refere a uma parte ou divisão, enquanto “sessão” se refere a um período de atividade ou reunião.

A LuQuiz te ajudou? Um ótimo dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma reunião

Clique no botão abaixo para agendar uma reunião.

Mais recentes

“É cerimônia ou sermão?

“ Durante a cerimônia /sermão de batismo, a criança recebeu as bênçãos da comunidade cristã“ Utilizamos a palavra “cerimônia” em vez de “sermão” porque estamos

Leia mais »

Ao clicar em “aceitar”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Clique aqui para saber mais