Como utilizar Assessoria de Imprensa para expandir sua marca?

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Sempre digo aos meus clientes: assessoria de imprensa não vende, ela te ajuda a vender. Sob esse preceito, vemos algumas pessoas descontentes com a contratação desse tipo de agência, já que não sabem o que fazer depois de uma matéria publicada, ou seja, não sabem usar a notícia a favor de sua marca.
Os “leads” costumam vir mais rápido quando a empresa contratante vende um produto popular. Ou seja, ao anunciar um novo sabor de hambúrguer, uma rede de franquia de alimentação pode levar consumidores até a loja para provar a iguaria, apenas com algumas publicações estratégicas. Isso vale para outros segmentos específicos, quando o público está procurando uma determinada coisa e o Google leva até ela.
Exemplo: procuro um tratamento estético no meu bairro, dou um Google e lá estão as melhores opções (anúncio não vale). Quero investir em uma microfranquia: dou mais uma checada no Google e possibilidades interessantes aparecem por lá… como um truque de mágica… #sqn.
Por trás das informações mostradas nas buscas, existe, muitas vezes, uma assessoria de imprensa que comunica as novidades do cliente de maneira assertiva, levando os aplicativos a encontrarem o negócio, de maneira orgânica, ou seja, através de matérias e artigos espontâneos.
Mas o que acontece quando o serviço não é tão popular? Quando o que é oferecido é mais subjetivo, como o serviço de uma consultoria, por exemplo? Uma dica bacana é aliar o trabalho de assessoria de imprensa com estratégias de marketing digital focado em mídias sociais.
Por exemplo: sua empresa saiu em uma matéria que fala de imposto de renda e o diretor é usado como fonte. Você coloca no Instagram ou LinkedIn: “Nosso diretor, fulano de tal, fala sobre IR no portal XX”. Ou: “nossa empresa foi ouvida pelo jornal XX sobre a questão das mudanças do IR em 2025”. Faça essas informações circularem! Distribua sua notícia, mostre a seus clientes atuais e outros em potencial o quanto sua marca tem valor. Isso se chama autoridade.
Pode ser uma mídia pequena, média ou grande. A validação será seu nome ser divulgado de forma positiva e orgânica, dando visibilidade ao seu negócio, produto ou serviço, agregando muito valor. Saiba unir as estratégias de comunicação disponíveis no mercado – não são poucas – e aproveite o momento para utilizar publicações midiáticas a seu favor, conquistando “leads” de qualidade e fechando novos negócios.

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