Por que Laranjas Geladas Conquistam Mais Clientes?

Compartilhe:

Empreendedorismo é isso

E não estamos falando só de laranjas, é puro suco de empreendedorismo

Dia desses, num programa de rádio, ouvi uma crítica sobre as padarias da cidade de São Paulo – que são maravilhosas, diga-se de passagem. O locutor citava suas preferidas e, entre elas, havia uma peculiaridade: o fato de servir o suco de laranja sem gelo, mas com as frutas geladas, o que mudava gosto e apresentação, deixando a bebida fresquinha, sem ver aquelas pedras de gelo derretendo. E o que isso tem a ver com empreendedorismo?

Achei o máximo aquele detalhe, pois nunca tinha pensado nisso. Na maioria dos lugares, ou o suco é polpa e deixa até a mandíbula congelada ou vem com pedras de gelo ou ao natural… às vezes até morno… dependendo da temperatura ambiente.

Não é o que faz, mas como faz…

Mas a grande questão da história é que não é ‘o que’ vendemos, mas ‘como vendemos’. Isso significa que teremos sucos de laranja em diversos estabelecimentos, alguns muito bons, outros aguados, as laranjas podem estar muito azedas ou passadas. Mas, em outros lugares, como a padaria citada acima, eles têm o cuidado de gelar as frutas antes, deixando o suco mais gostoso e a experiência convidativa.

Empreendedorismo é isso. Não basta fazer. Tem que saber fazer. A qualidade do que você apresenta tem que estar acima da concorrência. Tem que ter um diferencial. No caso de quem trabalha com comunicação e marketing, por exemplo, isso já começa no atendimento. Alegria, bom diálogo, criatividade. Quando se fala em texto, tem que ser de uma precisão cirúrgica. Português impecável, assunto atual, fontes seguras. Para a imagem, layouts bem feitos, cores bem trabalhadas, temas de relevância. E dá-lhe laranja gelada!

A arte de comunicação

A arte de comunicar é tão incrível quanto oferecer um refresco em uma tarde de 35ºC. Quem escolheu a comunicação como profissão deve e tem que ser um refrigério na vida do cliente. Na relação com a mídia, as matérias têm que chamar atenção para a marca, criar interação com o leitor e, por consequência, ajudar nas vendas de seus produtos ou serviços.

E o marketing vem junto nessa empreitada, montado em seu alazão, cheio de charme, para inspirar pessoas e seguir o caminho até o consumidor final, que está ávido por informações precisas e verdadeiras, num mundo onde tudo é tão rápido, mas, muitas vezes, com conteúdo vazio de transparência.

À frente de uma empresa de comunicação há quase 30 anos, posso afirmar que o caminho é íngreme. Muita concorrência desleal, muita laranjada passando por suco de laranja. Pessoas disseminando informações falsas, criando perfis que nada acrescentam, textos ruins. Coisas que podem denegrir a imagem de quem empreende no ramo das letras e da criatividade.

Conclusão:

Portanto, se quer fazer a diferença, por favor, seja diferente! Coloque suas laranjas na geladeira, decore o copo, sirva com simpatia e colha os frutos de ver clientes satisfeitos, que recomendam sua empresa. Bom mesmo é ouvir de um alguém que está conhecendo agora: sua marca é forte! Não há dinheiro que pague um elogio desses. O nível de satisfação é incrível. E posso dizer aqui para vocês que ouvi isso essa semana. Resultado de muita dedicação. Equipe treinada. Amor ao trabalho, foco nas necessidades dos clientes. Parcerias de sucesso. O conjunto de uma obra incrível.

Nosso nome é Lucky, mas nunca nos esquecemos que sem um trabalho de excelência, não há sorte que resista. Isto faz parte do empreendedorismo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma reunião

Clique no botão abaixo para agendar uma reunião.

Mais recentes

“É cerimônia ou sermão?

“ Durante a cerimônia /sermão de batismo, a criança recebeu as bênçãos da comunidade cristã“ Utilizamos a palavra “cerimônia” em vez de “sermão” porque estamos

Leia mais »

Ao clicar em “aceitar”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Clique aqui para saber mais