Como uma assessoria de comunicação te ajudaria a ganhar o BBB?

Compartilhe:

BBB

Como ganhar o BBB?

A “Tia da Merenda” do BBB tinha tudo para dar certo. Maycon, jovem de origem humilde que é cozinheiro em uma creche em Porto Belo, Santa Catarina, poderia, facilmente, conquistar a simpatia dos fãs do reality, mas suas falas capacitistas e bullying com o companheiro de confinamento Vinícius, que é um atleta paraolímpico amputado, trouxe à tona uma das questões mais importantes da vida: uma comunicação assertiva é a melhor maneira de expor ideias, sem passar dos limites do respeito ao outro.

Ao colocar Vinicius na prova do líder, sob uma enxurrada de chacotas sobre “ele querer correr”, numa condição nitidamente desfavorável a quem usa uma prótese, mostra o despreparo em encarar uma exposição pública como a do BBB. Se não bastasse o capacitismo – que é a desvalorização da pessoa com deficiência com base em preconceito – ainda quis colocar um apelido na perna amputada do concorrente.

Maycon não tem como pagar uma equipe de comunicação, é fato. Mas para ganhar o BBB, informar-se sobre como a sociedade atual se relaciona com as minorias é, no mínimo, fundamental. A exposição pública te leva a dar exemplo. E, não queira ser justamente um mau exemplo quando milhões de pessoas te assistem e te julgam.

Outra grande inconveniência foi Luigi chamar a companheira Leidy Elin de ‘macaca’, ao se referir à etnia da participante. Detalhe, Luigi também é negro e disse que entre ele e os amigos isso seria uma coisa normal.

O poder das palavras

O que se vive fora da casa não é necessariamente normal dentro dela. Como citei acima, analisados por milhões de pessoas, os Brothers têm que ter cuidado com o que dizem. Falas racistas, misóginas, homofóbicas, capacitistas, etaristas, são agressão pura. Não se faz piada, não se apelida, não se pratica. Ponto.

A equipe de Maycon, responsável pelas redes sociais, tentou apagar o incêndio hoje, dizendo que fora da casa ele vai repensar suas atitudes… e pelo que estamos vendo, ele vai repensar muito em breve, já que deve sair da casa com rejeição do público.

Estudar o universo que pode haver num isolamento com 25 outras pessoas, entender as diferenças e, sobretudo, saber se comunicar de maneira positiva e empática são trabalhos de uma assessoria de comunicação. Maycon talvez nem saiba disso, mas você que está lendo esse texto agora, passou a saber. Se quer uma exposição pública de seu negócio, persona ou serviço, contrate quem entende sobre o poder das palavras.

O Barato sai Caro no BBB da vida

Uma boa assessoria pode levá-lo ao sucesso. Como diz o título desse artigo, pode levá-lo a ganhar o Big Brother da vida, já que estamos o tempo todo disputando um cliente ou um trabalho com outros possíveis candidatos.

Então, para ter uma equipe vencedora, não economize com o que um bom assessor pode te oferecer. Textos bem escritos, socialmente corretos e elaborados para dividir o que de melhor você tem a oferecer. De nada vai adiantar chegar na posição tão desejada, estar de frente com a oportunidade que sempre desejou e jogar tudo fora por uma frase mal colocada.

Ao querer a exposição de sua marca, não esqueça que quem tem a expertise de te transformar no melhor, num vencedor, numa referência positiva. Por favor, não se arrisque no universo da “arte de saber se comunicar” se você não sabe. É simples: cada um no seu métier, formando uma equipe vencedora.

Mesmo sendo “a tia fofa da merenda”, Maycon não teve uma gota de empatia com Vini, que deve ter sofrido bastante quando perdeu a perna em um acidente. Luigi também não demonstrou esse sentimento quando chamou Leidy de ‘macaca’. Afinal isso pode não ser um problema para ele, mas é para milhares de negros em todo o mundo. Leia-se o que as torcidas espanholas fazem com Vini Jr.

Conclusão:

Para concluir eu diria: quer ser destaque no seu segmento de atuação? No BBB da vida? Então, contrate um especialista para te ajudar a melhor maneira de se comunicar com seu público, com a imprensa e com o que mais te interessar. Aqui na Lucky temos a solução que você precisa para brilhar falando bonito e gerar leads ao invés de haters.

Pense nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma reunião

Clique no botão abaixo para agendar uma reunião.

Mais recentes

“É cerimônia ou sermão?

“ Durante a cerimônia /sermão de batismo, a criança recebeu as bênçãos da comunidade cristã“ Utilizamos a palavra “cerimônia” em vez de “sermão” porque estamos

Leia mais »

Ao clicar em “aceitar”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Clique aqui para saber mais